15 de maio de 2019

Opinião | BB Cream Todo-em-um Cien

Olá!
Não uso regularmente maquilhagem, mas há dias em que sinto necessidade de usar algum produto para dar um ar mais fresco e saudável. Mesmo as bases com cobertura leve, sinto que são demasiado para mim, então optei por experimentar um bb cream. Como também não é produto que use diariamente, decidi escolher o BB Cream Tudo em Um da Cien.

bb cream cien, lidl


Vi algumas opções no mercado e este chamou-me à atenção devido ao seu preço e ao que promete. Tirando estes pontos, não tem mais informações relevante.
- Disfarça impurezas da pele e proporciona uma tez perfeita.
- Alisa a pele e reduz pequenas rugas.
- Hidrata durante 24h.
- Proteção UVA/UVB com FPS 15.
- Para uma sensação de pele macia e cuidada.
bb cream cien lidl

Bem, eu acabei por gostar bastante deste produto! Para mim, tem a cobertura certa para um bb cream. Dá um ar bonito à pele sem pesar, uniformiza e disfarça um pouco a vermelhidão que tenho nas bochechas. Claro que para a zona das olheiras e outros acertos, coloco sempre corretor e este aguenta muito bem. Finalizo sempre com pó e a pele mantém-se impecável.

Relativamente à sua duração, ao fim de 4/5h começo a notar na zona T a oleosidade a aparecer, mas resolvo bem isso, pressionando com papel absorvente, e se tiver oportunidade, passo outra vez o pó. Também gosto do facto de ter proteção solar, e mesmo sendo baixa, é melhor que nada pois eu não uso de todo protetor solar.

No entanto, na primeira utilização fiquei de pé atrás devido à sua textura - é bastante espessa e densa. Tentei espalhar com pincel e esponja, tanto secos como húmidos e não gostei nada. Então decidi espalhar como quem passa um creme - com a mão, e adivinhem? Gostei da forma como assentou assim. Além disto, o produto tem uma leve fragrância que não me incomoda.

bb cream cien lidl

Contém 50ml e custa cerca de 5€ nas lojas Lidl; podem encontrá-lo em dois tons - claro e escuro.

No geral, parece-me um produto bom e barato que cumpre a sua função e recomendo a quem, como eu, não gosta de usar maquilhagem todos os dias. Quando este terminar, vou comprar de novo!

Já usaste este BB Cream? O que achaste?

Espero que tenhas gostado, até à próxima!

12 comentários:

  1. Olha por acaso nunca usei mas também nunca tinha visto ahahahah Mas tenho que ver se encontro e se experimento que fiquei curiosa!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. O problema parece-me mesmo a durabilidade :/
    Eu antes usava base todos os dias, agora tenho alternado entre isso ou protetor com cor e corretor - conforme a minha disposição e a hora que acorde, ahah!

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. tenho sempre um problema com estes BB creams de supermercado -- só existe dois ou tres tons e normalmente oxidam muito na minha pele. fico laranja! costumava usar um da garnier mas passado um tempo desisti. comprei antes um hidratante com cor da La Roche!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Confesso que esse produto não conhecia, mas para usar no nosso dia a dia é bastante prático, gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Parece realmente um produto que cumpre bem a sua função, sem dúvida minha querida!

    ResponderEliminar
  6. Só o facto de ter só 2 tons não me agrada nada, no entanto pelo que falas parece ser uma boa opção para quem não quer usar base no dia-a-dia :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca usei esse produto. Na verdade, não uso maquilhagem e também nunca senti necessidade de usar um BB Cream. Apenas coloco um creme normal e pronto!

    Resto de uma boa semana, Rita!

    ResponderEliminar
  8. Uso e recomendo! Também não gosto muito da textura dele, tenho que aplicar aos poucos com uma esponja húmida. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Produtos da marca Cien para mim, top!
    Gostei do teu feedback.
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  10. Olá, Rita!
    Por acaso nunca experimentei nada da marca Cien mas estou muito tentada a experimentar. Já ouvi falar maravilhosamente bem!
    Beijinho


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca usei, mas a minha mãe usa da cien há muuuuuuuuito tempo e adora. Mas ultimamente não tenho visto à venda :(

    ResponderEliminar
  12. Esse em concreto não conheço, mas cada vez sou mais viciada em base. Raramente saio de casa sem :/

    ResponderEliminar