30 de janeiro de 2019

Metas Literárias 2018 e 2019

Desde cedo que fui incentivada a ler (ainda bem!) e nunca mais parei! Gosto bastante de ler, só não o faço mais pois a) não tenho tempo suficiente ou b) não tenho livros suficientes (haha). E claro, gosto de traçar metas literárias para cada ano - o objetivo de 2018 era de 20 livros.



Como Bullet Journal também é outra paixão minha, decidi juntar os dois num spread a que intitulei "Books Read in 2018". Vou escrevendo, por ordem, o nome do livro, de seguida o autor e por fim a pontuação que atribuo (de 1 a 5). Para não ficar tão aborrecido e monótono, vou usando cores em modo arco-íris e colo na página do lado uma miniatura da capa do livro. 

Noutro spread, vou rastreando a minha progressão literária por capítulos, bem como a data de início e fim de leitura. A não esquecer, também o faço através do GoodReads!

Dos 20 a que me propus ler, apenas consegui ler 14 livros. O ano tornou-se um pouco mais complicado do que eu estava à espera, no entanto considero um sucesso pois, em média, li 1 livro/mês e mesmo nas alturas mais complicadas conseguia ler, ainda que pouco.


A verdade é que li poucos livros que realmente gostei... A maioria que li eram livros que já tinha de outros tempos ou então que lendo o sinopse até me parecem engraçados, mas na realidade não o eram...

Sem dúvida que os queridinhos foram "A Seleção" de Kiera Cass, que devorei completamente e de o ler tão rápido ficou-me a saber a pouco; e "As Raparigas Esquecidas" de Sara Blaedel, que comprei por achar a história interessante e, confesso, que também foi pela bela promoção! 


Já a meta literária para este ano mantém-se nos 20 livros e espero, e vou fazer por conseguir atingir a minha meta. Começamos bem o ano pois já terminei um romance bem divertido que gostei imenso e vou a caminho de mais um término! Vou também tentar escolher de forma mais consciente livros que ache que realmente vou gostar, pois pior que não gostar de um livro é o tempo "perdido" a ler esse e não outro melhor!

Espero que tenhas gostado, até à próxima!

24 comentários:

  1. Fiquei super curiosa com as Raparigas Esquecidas. Este ano também me estou a desafiar de uma forma parecida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Adoro livros de "Uma aventura" e também já li "Cidade de papel" :D Vou seguir-te no goodreads ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita! Eu tenho de ler alguns livros em lingua portuguesa este ano. O último foi O Alquimista de Paulo Coelho e gostei muito. Beijo!

    ResponderEliminar
  4. Também tenho uma lista com os livros que quero ler :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu bullet journal para as metas literárias, que máximo! Quem me dera ler assim!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu também gosto muito de ler e são vários os assuntos pelos quais me interesso, como por exemplo, decoração, jardinagem, conforto habitacional, vida prática...e para tal costumo recorrer a um recanto confortável cá da casa. Além de me dar imenso prazer ajuda-me a relaxar. Obrigada pela visita e fique bem.

    ResponderEliminar
  7. Já li todos os livros d'A Seleção de Kiera Cass e também AMEI! 😍 Eu propus-me ler 30-35 livros em 2018 e só consegui 22. Este ano vou tentar novamente atingir essa meta. 'Bora lá! 💪📚

    A Rapariga Eclética

    ResponderEliminar
  8. Olá, Rita! :)

    Descobri agora o teu blogue e adorei este post, pois para mim até veio a calhar. Na semana passada encontrei uns cadernos da Moleskine desses com os pontinhos com uma grande promoção e comprei um, mas ainda não comecei a escrever porque queria ideias para o tornar bonito. Achei este modelo que usas bastante interessante, porque é simples e colorido!

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  9. Opah adorei o resultado final, este ano também quero ler mais, vamos ver se conseguimos!

    Já agora seguimos o blogue, demos uma forçinha :D Bem vinda de volta

    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderEliminar
  10. É um desafio enriquecedor. Gostei das páginas do bullet journal. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Que gira a ideia de colocares o livros com capas e nomes adorei! Já li um aventura e alice no pais da maravilhas, gostava de ler mais
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Obrigado, Rita :D

    estou numa fase em que sinto mesmo, mesmo, necessidade de ler mais!!! Talvez faça como tu para ser mais fácil e pode ser que, de algum modo, me motive mais :D

    NEW GET THE LOOK POST | THE WEEKEND GETAWAY!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Por aqui tenho andado um pouco afastada da leitura.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. eu normalmente começo o ano ou mesmo o mes cheio de força e depois a meio perco a vontade!

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  15. A minha meta para este ano são 36, o ano passado consegui os 30 a que me propuz então este ano subi a parada. Veremos como corre.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  16. Gostei do conceito, também gosto de apontar os livros que vou lendo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Adorei o o teu bullet journal, gostava de ter paciência para fazer algo do género ahahah

    ResponderEliminar
  18. Hello :)
    14 livros num ano é muito bom.
    Já li a Seleção (todos os livros à exceção do último) e posso dizer-te que foi dos meus favoritos.
    Prendia-me do início ao fim e imaginava-me mesmo na pele da moça.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  19. Também falhei a minha meta literária. A série Seleção é das minhas preferidas ❤️

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  20. li "cidades de papel" e gostei tanto que nem sou capaz de ver o filme ahahah

    ResponderEliminar
  21. Adoro! Eu também traço sempre objetivos de leitura mas nos últimos anos tenho sido uma desgraça a cumpri-los... Este ano estou a apontar para um por mês e já é a ser simpática ��
    Também fiz uma página para os livros no meu bulletjournal mas a tua está muito mais gira!

    By Joana Lino

    ResponderEliminar
  22. Desejo-te muita sorte para o objectivo de este ano :D
    Eu propus-me ler 50, e já vou quase a 50% do desafio. O ano começou bem mas agora vai mais paradinho... Adicionei-te no Goodreads!
    Boas leituras ^^
    Joana

    panemicbooks.blogspot.com
    withinmyshell.wordpress.com

    ResponderEliminar
  23. Olá Rita,
    Todos os que tens no teu challenge, li apenas um e não gostei. Falo de "As cidades de papel" de John Green…
    O resto não conheço… Mas ler faz-nos bem à mente!
    Continua e se tiveres interesse deixo sempre no blog sugestões de leitura!
    Beijinhos :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar