7 de janeiro de 2018

Fui roubada na Internet?!

Pois bem, fui. Lembram-se de ter dito, no último post, que iria deixar as coisas em stand by até Janeiro e que estava a passar um mau bocado? O meu mau bocado foi ter sido roubada através da Internet. E não me roubaram 5€, mas sim quase 400€!


Vou-vos contar então como aconteceu e o que eu fiz para resolver esta trapalhada toda!

Estava eu descansada da vida, no dia 25 de Dezembro, à espera que um filme carregasse, quando vou ver o email.
E para meu espanto tinha uma carrada de notificações de dia 24 e 25 de Dezembro a dizer que as transações tinham sido efetuadas com sucesso através do Paypal. Ora, fui ver logo o que se tratava e comecei a panicar, pois não tinha sido eu e era um montante elevado.

No dia 26, fui com o meu pai ao Banco ver o que poderíamos fazer. Eu faço compras através do Paypal, ao qual tinha associado o cartão multibanco. Logo tratamos de cancelar o cartão, mas o dinheiro continuava cativo. Ao todo eram cerca de 375€. Ou seja, o dinheiro estava guardado para aquelas compras, até ser dada autorização. O senhor do banco que nos atendeu disse que este tipo de acontecimento é bastante normal, infelizmente. Nesse mesmo dia ligamos para a Paypal, que nos disse para mudar imediatamente todas as senhas. 

No dia seguinte, dia 27, ligamos novamente à Paypal que nos disse que algumas transações tinham sido autorizadas, e nesse momento a senhora com quem falamos, começou a levantar, digamos um processo/queixa, de movimentos suspeitos e a pedir o reembolso, assim como a cancelar as que ainda estavam pendentes. Nesse mesmo dia, fomos à esquadra, apresentar queixa para podermos levar ao banco para eles poderem também abrir um processo.

Após isto tudo, fomos entregar os papéis aos banco. E dia 29, fui ver o dinheiro retirado já estava a ser reembolsado assim como os pendentes foram apagados. Contudo, o dinheiro no banco continuava cativo! Pronto, com o dinheiro reembolsado foi uma questão de tempo e espera até o dinheiro no banco, que estava cativo/pendente, ficar finalmente disponível.

Posto isto, tão cedo não hei de fazer compras pela Internet, ou se fizer vou usar o MB Net, e quero alertar-vos para mudarem periodicamente as vossas passwords deste tipo de contas e dos emails. Pois os little bastards, entraram num site de jogos online, usaram o meu email e password e fizeram compras. O período entre o Natal e o Ano Novo foi super stressante e complicado devido a isto!

Espero que este post sirva de exemplo, para que vos possa alertar para este tipo de situação!! E agora, conto voltar em força para o blog! :)

21 comentários:

  1. Obrigado :D acredita que é incrível :P

    :o What?! Que cena do mal!! É nestas alturas que respiro de alívio por não ter Paypall :/

    NEW TIPS POST | AFFORDABLE MAKEUP SPONGES: YAY OR NAY?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso nunca fiz compras pela internet mas ainda bem que conseguiste ter tudo reembolsado! É preciso mesmo ter cuidado com esse tipo de coisas.

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  3. oh meu deus, criei recentemente uma conta paypal e fiquei assustada, depois de ver o que te aconteceu. que bom que felizmente ficou tudo resolvido (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que susto! Ainda bem que resolveste tudo :) Eu vou aproveitar o lembrete e mudar todas as minhas passes...

    ResponderEliminar
  5. Great post darling! Enjoy in weekend! ♥
    My blog: https://thestoryofagothic.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente esse tipo de roubos é cada vez mais frequente. Por isso, não gosto nada de associar o cartão às compras. Qualquer pessoa pode facilmente roubar.
    Mas felizmente que está-se tudo a compor.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  7. Fogo que sena também faço compras pela paypal mas nunca tenho o cartão ou a conta do banco associada a conta da paypal mas nunca me aconteceu nada assim
    fogo não foi nada fácil isso
    obrigada pela patilha
    Beijinhos
    Novo post ( Review Lip Cream ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. MEU DEUSSS!!
    Que loucura! Temos que tomar muito cuidado na internet mesmo, aqui é terra de ninguém.
    Espero que fique bem e que nunca mais passe por isso

    e amei seu blog <3
    beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  9. Meu deus linda, que situação. Vou tratar de verificar as minhas passwords e afins :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelo teu comentário no meu blog. <3
    Fogo, que azar! Nunca me aconteceu algo do género, fico super stressada só de pensar nisso. :s Ainda bem que correu tudo bem, espero que não volte a acontecer! Beijinhos linda!

    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ai meu Deus, tenho tanto medo que isto me aconteça! Mas ainda bem que tudo se resolveu, querida!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  12. Rita! Não imaginas como fiquei triste por ti quando li esta publicação. Muitas vezes achamos que estamos em segurança no nosso próprio computador e acontece-nos isso :/
    O que vale é que conseguiste resolver a situação. Eu pessoalmente sempre usei o MB Net (desde a sua existência), mas às vezes também fico na insegurança de se alguma compra correr mal, se vão mesmo devolver o dinheiro se não receber algum produto ou não. Mas temos que pensar positivo, claro :p

    Beijinho grande **

    ResponderEliminar
  13. Por acaso faço muita compra online e muitas vezes uso directamente o cartao... os bancos no uk tem algumas tecnicas de detectar algumas transaçoes e bloqueiam temporariamente os cartoes...
    nunca tive qq problema, mas ha uns dias acordei com o departamento de fraude do banco, tinham me bloqueado o cartao pq achavam que alguem me tinha roubado o cartao so eu tinha usado o cartão para pagar o dominio do blog!

    mas tem de se ter muito cuidado, boa sorte

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  14. Também já tive uma experiência do género, é horrível mas infelizmente é relativamente normal. Eu evito ao máximo fazer compras online depois disso, nunca se sabe.

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Que horror. Eu entrava em pânico mesmo!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que se resolveu tudo! Nem imagino como deve ter sido assustador tudo isso por que passaste :(

    Beijinho grande <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nunca associei o meu cartão ao PayPal! Sempre utilizei o mbway.. se isso me tivesse acontecido acho que entrava em pânico mesmo! Ainda bem que tudo se resolveu..
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  18. Yessssss, voltei Rita :)) e obrigadaaa pelo teu mega comentário também :p
    espero conseguir habituar-me a isto novamente.

    Beijinhoo **

    ResponderEliminar
  19. Que situação.... e eu até que achava que o paypal era mais confiável :/
    E como sou uma pessoa um pouco desconfiada, continuo a não fazer compras online e a preferir pagar um pouco mais e perder um tempinho e ir as lojas fazer as compras.
    Contudo, ainda bem que as coisas se resolveram :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  20. E do tempo que tenhas, de certeza :P

    estas coisas são mesmo de lamentar :(

    NEW OUTFIT POST | DARK DAYS ARE ALSO REQUIRED
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Nós fazemos sempre as nossas compras por MBNET. Nunca tivemos problemas. Não usamos o paypal exactamente por lermos estes relatos...
    Muito obrigado pela tua partilha!

    ResponderEliminar